O Operário-MS conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e venceu o Dourados por 3 a 1, conquistando o título Sul-Mato-Grossense
Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Operário-MS reverteu o placar adverso, venceu o Dourados por 3 a 1 no Estádio Jacques da Luz na Capital e se torna campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Ambos os times garantem vaga na Copa do Brasil. Com a vitória, o Galo também entra na Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro.
Precisando do resultado, o Operário-MS partiu para cima, mas só conseguiu abrir o placar após a metade da etapa inicial. Aos 30, Matheus Bidick recebeu uma ótima bola e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Léo Lopes. Nove minutos depois, Bidick cruzou para a área no pé do Pedrinho, que desviou e mandou para o gol, deixando alvinegro campo-grandense com o resultado que lhe daria o título.
Para a etapa final, o roteiro se repetiu e as equipes só assustaram após a metade da etapa complementar. Aos 35, Matheus Freire chutou cruzado de canhota da entrada da grande área e mandou no canto, marcando o terceiro gol. Logo após o terceiro gol, houve confusão entre os torcedores do Dourados e o jogo teve que ser interrompido por alguns minutos.
Com 14 minutos de acréscimo, Dourados conseguiu descontar no último lance, aos 59, com Nonato, mas em vão.