Time douradense soma duas vitórias e uma derrota no Grupo A; próximo desafio será contra o Vasco, pelo Brasileiro
O Juventude AG teve um fim de semana de contrastes pela etapa de Ribas do Rio Pardo do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futsal. O time douradense goleou o Atlético Ribas por 9 a 0 no sábado (23), mas acabou derrotado de virada no domingo (24), pelo placar de 4 a 3, diante do Bodoquena Futsal.
Na primeira partida, contra o Atlético Ribas, o Juventude não deu chances ao adversário e abriu cinco gols de vantagem no primeiro tempo, com Carlos Gato (2), Batalha, Ryan e Anderson Pira. Na etapa final, Rodrigo Melo, Ryan, Batalha e até o goleiro Ayran fecharam a goleada.
Já no domingo, contra o Bodoquena, o duelo foi mais equilibrado. O Juventude chegou a abrir 3 a 0, com gols de Roger, Rodrigo Melo e Batalha. Porém, ainda na primeira etapa, Kauã marcou duas vezes e iniciou a reação. No segundo tempo, o mesmo Kauã voltou a balançar as redes e Vinícius decretou a virada em 4 a 3.
Ainda em Ribas do Rio Pardo, Bodoquena venceu o Aral Moreira por 7 a 1 no sábado, enquanto no domingo o Aral Moreira se recuperou ao bater o Atlético Ribas por 5 a 4.
Com duas vitórias e uma derrota em três jogos, o Juventude AG volta a atuar no Estadual apenas em 13 de setembro, contra o ALFE Corumbá, no Ginásio Municipal de Itaporã. Antes, no próximo sábado (30), às 19h (MS), o time encerra sua participação no Campeonato Brasileiro de Futsal enfrentando o Vasco da Gama, em Niterói (RJ).
Três jogadores ficaram fora da etapa em Ribas do Rio Pardo: Riquelme, Fabián e Ronald, em recuperação no departamento médico. A expectativa é que estejam à disposição para o duelo nacional.
O Juventude AG conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Setesc e Fundesporte, além da Prefeitura de Dourados, Prefeitura e Câmara Municipal de Maracaju, Liga Esportiva Municipal de Maracaju (LEMM), FENDT, Sanesul, Grupo FV, MFCON, AçoFort, AçoTelha, BC Construtora, Log Engenharia Ltda e Lubfil.