Os locais de prova permitiram o acesso de meio-dia até uma hora da tarde, no horário de Brasília.
No segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (20), os estudantes decidiram se antecipar para evitar aquelas cenas tristes de alguém chegar após o fechamento dos portões.
Os locais de prova permitiram o acesso de meio-dia até uma hora da tarde, no horário de Brasília. Entre elas, havia Glória que veio de longe para fazer a prova.
Glória entrou no local de prova tão rápido, que não deu tempo nem de perguntar o sobrenome. Ela e os demais inscritos tiveram 5 horas para resolver 90 questões.
Foram 45 de matemática e outras 45 de ciências da natureza, que inclui química, física e biologia.
As provas foram aplicadas em mais de 1.700 municípios nas modalidades impressa e digital. Nos dois casos, as questões do Enem 2022 foram iguais.
Alguns estudantes arriscaram palpites sobre o que poderia cair na prova.
E realmente caíram alguns desses assuntos, como a pandemia de covid-19. O gabarito oficial será divulgado até quarta-feira, 23.
Por falar em covid, quem teve sintomas dessa ou de outra doença infectocontagiosa, como influenza, tuberculose ou varíola, e não pôde fazer a prova, vai ter outra oportunidade.
O estudante deve apresentar ao Inep um documento que comprove a infecção ou os sintomas, como atestado médico ou resultado laboratorial. Esses alunos vão fazer o Enem em janeiro.
Para ficar por dentro do exame, acesse ebc.com.br/enem.